30 de out. de 2013

DRYWALL EM FOCO E NÓS SEMPRE LEVANDO AS INFORMAÇÕES ATÉ VOCES

Consumo de drywall supera 21 milhões de m2 no semestre

03/10/2013

A utilização da tecnologia drywall continua em rápida expansão na construção civil brasileira. No primeiro semestre, alcançou 21,6 milhões de m2 de chapas de gesso para esse sistema, 10,2% acima do total registrado no mesmo período do ano passado.

Essas informações foram divulgadas pela Associação Brasileira do Drywall, cujas estimativas indicam que o consumo alcançará 50 milhões de m2 neste ano. Nos últimos anos, o desempenho do sistema drywall tem sido bem superior ao da construção civil como um todo. De acordo com dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o setor cresceu 3,6% em 2011 e 1,4% em 2012. Enquanto isso, nesses dois anos, o consumo de sistemas drywall registrou expansões de 12,8% e 12,2% respectivamente.

As regiões Sudeste e Sul, com São Paulo à frente, têm respondido por aproximadamente 80% do consumo nacional de drywall.

O presidente da Associação Brasileira do Drywall, Stenio de Almeida, avalia que “esse crescimento acima dos índices da construção civil confirma a tendência de modernização do setor, com a utilização cada vez maior de sistemas industrializados, dentre os quais o drywall figura com destaque”.  Em sua opinião, isso se deve às vantagens dessa tecnologia, que atende a todos os requisitos da Norma de Desempenho (ABNT NBR 15575) no que diz respeito a acústica, resistência mecânica e comportamento ao fogo,  além de proporcionar maior rapidez e produtividade às obras, gerar menos resíduos, os quais são totalmente recicláveis, e ainda oferecer benefícios como flexibilidade de projeto, precisão geométrica e dimensional e melhor acabamento.

Mais informações podem ser obtidas no site www.drywall.org.br ou solicitadas pelo e-mail drywall@drywall.org.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário