DRYWALL

Forro Drywall

Constituído por chapas de gesso para drywall parafusadas em estruturas formadas por perfis de aço galvanizado ou por peças metálicas.
Assim como nas paredes, a forma de montagem e os componentes utilizados permitem configurar o forro para as exigências ou necessidades de cada ambiente, podendo-se variar o número de chapas, as dimensões e a posição da estrutura e ainda o uso ou não de elementos de isolamento térmico ou acústico no seu interior.

Existem quatro tipos de forro drywall: estruturado, perfurado, aramado e removível. Os três primeiros são fixos e proporcionam superfícies monolíticas, sendo executados com chapas com bordas longitudinais rebaixadas, que devem receber tratamento de juntas para uniformização da superfície. O último é executado com chapas com bordas quadradas ou tegulares.







PAREDES EM DRYWALL


ISOLAMENTO TERMO-ACUSTICO


LÃ DE ROCHA

 Baixa condutividade térmica: o baixo coeficiente k ou λ em larga faixa de temperatura (-270 à +750ºC) resulta em elevada economia de energia.

Alta resistência à temperatura e ao fogo: o ponto de fusão das fibras é acima de 1100ºC e a temperatura máxima recomendada para operação contínua é de 750ºC.

Incombustibilidade: aprovada em todos os testes internacionais como incombustível.

Não queima nem emite fumaça: quando em contato com chama, não queima nem emite fumaça tóxica como as espumas plásticas (poliuretano, EPS/Isopor, PVC etc.).

Redução sonora e de ruídos: alta absorção sonora atingindo 100% em várias freqüências. Pode ser aderida a vários revestimentos e acabamentos para fins acústicos e estéticos.

Quimicamente inerte: pode ser usada em contato com todos os materiais. Não causa corrosão.

Fácil manuseio: extremamente leve, é facilmente cortada e instalada.

Várias densidades: de 32 kg/m³ a 200 kg/m³, dispõe de produtos leves e flexíveis, até muito rígidos.





LÃ DE VIDRO

A lã de vidro, por suas propriedades físicas e químicas, é um dos mais tradicionais isolantes térmicos usados no mundo. Na construção civil, tem contribuído para a obtenção do conforto térmico e acústico das edificações comerciais e residenciais.
Além disso, o isolamento térmico também possibilita o uso racional de energia nas edificações, principalmente nos sistemas de ar-condicionado, pois possibilita o uso de equipamentos de menor porte (menor investimento), diminuindo o consumo.
A lã de vidro é um componente fabricado em alto forno a partir de sílica e sódio, aglomerados por resinas sintéticas, desenvolvidas especificamente para melhorar o isolamento termo acústico do edifício.
É comercializada em rolos e em painéis, havendo uma diversidade de densidades e espessuras, que adequam-se a cada necessidade.