19 de ago. de 2013

DUVIDAS SOBRE O DRYWALL ??

Muitos ainda tem dúvidas a respeito do Drywall - Gesso Acartonado, pois mesmo com alguns anos já em desenvolvimento de projetos no Brasil, agora é que teve impulsionamento este tipo de material.
Conheça e tire um pouco de suas dúvidas agora.


Qual a diferença entre o forro de gesso normal e o de drywall?
Por conter uma estrutura metálica, o drywall é mais resistente. O comum, com plaquinhas de gesso penduradas e chumbadas, oferece mais risco de surgimento de patologias devido à movimentação natural da edificação. Existe ainda um tipo intermediário, o FHP, que é semi-industrializado e dispensa a parte metálica. O acabamento não é tão primoroso quanto o forro de drywall, mas sua qualidade é superior ao comum.

Eles servem para áreas externas, como beirais?
Se não tiver contato com a chuva, sem problemas. Ideal é que o telhado conte com manta de subcobertura, evitando infiltrações. Os forros são bastante utilizados em sacadas de apartamentos, já que o peitoril do andar superior o protege. Mas, quando exposto ao vento, as placas devem ter espaçamento menor entre perfis e travamento para maior resistência.

Paredes de drywall são resistentes?
Se bem-feitas, sim. Por isso, há necessidade de contratar gente especializada. Convém tomar cuidados, como o cálculo estrutural adequado ao pé-direito. Obras maiores pedem o auxílio de arquiteto, já uma parede pode ser planejada por consultores técnicos indicados pelas revendedoras.


Como se comporta em ambientes sujeitos a vibrações e impactos? As paredes aguentam um chute ou a batida de um móvel?
Projetado para absorver as movimentações naturais, o drywall passou em testes de impacto e cumpre as normas de desempenho da ABNT. Os fabricantes asseguram que o material resiste a trombadas sem danos e não é fácil de ser derrubado. Também não apresenta patologias frente a impactos do dia a dia, como batidas de porta.




 Na sala deste dúplex de Curitiba, a parede de blocos de concreto celular foi...

Nenhum comentário:

Postar um comentário